sábado, 3 de dezembro de 2011

18 semanas

Pois bem, chegámos a metade do caminho da nossa viagem! A barriguita continua a crescer e a pele a esticar! Ainda não sinto nada a mexer cá dentro mas há-de chegar o tempo. Por agora o guxinho deixa-me descansada pois sabe que com as mudanças de casa tenho de descansar muito e bem!
Amanhã é dia de ais análises e acordar cedo, muito cedo! Depois mais limpezas! Não vejo a hora de ter tudo arrumadinho na casa! : )

5 comentários:

  1. Metade? Mas só tens 18 semanas? Ou contas semanas de gestação (menos 2) e não de gravidez? É que são 40 de gravidez...

    ResponderEliminar
  2. Sim, porque 18, dá 4 meses e meio!

    ResponderEliminar
  3. Mas contas as semanas de gestação (menos 2 que as de gravidez)? É que os médicos costumam utilizar as de gravidez e contar as 40 semanas, que não batem certo com os 9 meses, sendo o meio da gravidez às 20.

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  4. Não Happy, as 18 semanas são a contar desde o 1º dia da ultima menstruação (data de gravidez) se fosse data de gestação iria dar as duas semanas mais à frente! Se formos a contar as 40 semanas dá sempre um pouco mais 9 meses! E eu sei bem quando é que o meu foi concebido! :)

    ResponderEliminar
  5. Querida, não sei se estás a perceber o que te estou a dizer. São 40 semanas de gravidez a contar da data da última menstruação, os 9 meses seriam a partir da concepção (+/- 2 semanas depois), no entanto, a gravidez já não se conta em meses, mas sim em semanas, como tu fazes, correctamente. O que eu te estava a querer dizer é que só estás no meio da gravidez às 20 semanas. Se agora estivesses no meio o teu bebé teria que nascer de 36 semanas, prematuro.
    Não me leves a mal, mas é que há muita gente que faz confusão com os meses, porque nos perguntam sempre de quantos meses estamos e queremos saber em meses, embora isso não interesse para nada hoje em dia.
    Por exemplo, eu estou de 14 semanas, faltando-me 26 para o parto, num total de 40. A minha irmã está de 30, faltando-lhe 10 para o parto. Tu estás de 18, por isso faltam-te 22 semanas para o parto.
    Se fizeres uma pequena pesquisa na net ou perguntares ao teu GO, vais ficar mais esclarecida.

    Bjinhos e não leves a mal*

    ResponderEliminar