domingo, 29 de abril de 2012

Descontos

Hoje fiz um bom negócio, mas quase que não o era porque a senhora da caixa me estava a enganar! Quero acreditar que não foi por mal mas por erro da máquina registadora!
Hoje fui passear pelo V. Gama para ir comprar a prenda do Dia da Mãe (sim já consegui despacha-lá e a ideia foi muito boa, apesar de carota). Entretanto entrei na MANGO, coisa que nem é muito hábito mas desta vez até tinham roupa muito gira. e lá me pus a olhar para os modelitos, apesar de ainda não me poder enfiar na maioria deles, mas encontrei uma bancada com pullovers e cardigans, como andava de olho num cardigan beje, fixei o olhar nas cores. Reparei então que tinham a seguinte promoção: "50% de Desconto no segundo produto (o de menor valor)". Trouxe então um cardigan meio beje/arrosado e um pullover azul bebé. Vi os valores e automaticamente reparei que o pullover ficaria em 4, 995€. Experimentei e fui para a caixa para pagar, mas antes confirmei se o 2º produto ficaria mesmo a metade do preço. A rapariga confirmou que sim! Na hora de pagar, disse-me o total, paguei, mas aquilo não me soou bem! Chamei-a à atenção e ela foi verificar na máquina. Dizia que estava bem e que o desconto tinha sido feito, parte num produto, parte noutro. Mas pelas minhas contas aquilo continuava a não bater certo. O total devertia ser 17,99€ e eu tinha pago 20 e pouco! Não percebi qual foi o erro da máquina, mas foi preciso ela fazer o registo noutra máquina para aquilo bater certo!
Eu sei que não sou muito boa de contas mas desta vez estava atenta e se assim não fosse, já as compras não me tinham valido a pena!



1 comentário:

  1. Um dos truques é precisamente fazer a conta com antecedência ou quando se paga em dinheiro e não se paga o valor certa, fazer de antecipação o valor do troco... e olha que não são poucas as vezes que eles se enganam.

    ResponderEliminar