domingo, 30 de outubro de 2011

Actualização

Os dias passam e o tempo para vir aqui tem sido pouco. De maneira que as novidades são mais que muitas!
Na semana passada fomos à MAC fazer a eco do rastreio do 1º Trimestre. Respirámos de alivio! Afinal é só um babe e está tudo bem com ele(a). Tudo certinho, perfeitinho e a correr bem! Mãozinha no nariz e a outra toda esticadita! :) A médica disse que ainda não era fiável porque ainda é muito certo, mas parecia ser rapaz! A ver vamos. A família do meu lado toda quer um menino, afinal quase só há raparigas na família.
Fiquei triste porque não me deram nenhuma ecografia para recordação! disse a enfermeira "a médica não está a dar as ecografias, ficam cá no processo"! Se soubesse tinha pedido para tirar uma foto!

Já procurei bastante pelo Diário que queria mas ainda não encontrei, tem estado esgotado. Tou a ver que vou ter de o encomendar pela net.

Este sábado fui ao meu 1º Workshop para grávidas, patrocinado pela Mammãs&Bebés! Os temas foram:

- Células estaminais;
- Saúde nas 40 semanas;
- Almoçada de amamentação e fraldas reutilizáveis.

De todos o mais interessante para mim foi o da saúde, até porque foi o único em que literalmente não estavam ali para nos tentar impingir nada mas sim para formar e ensinar! Não digo que o temas das células não seja importante, é e muito. Mas a meu ver trata-se essencialmente de uma questão, quem tem dinheiro pode salvar a vida de um filho, quem não tem sujeita-se ao banco público e à probabilidade de um dia caso precise, encontrar ou não um dador compatível!
 
Almofadas de amamentação e fraldas de bolso reutilizaveis, da marca Fraldas & Companhia

Quanto às almofadas de amamentação, muito giras e fofas mas apesar de estarem com preços promocionais, prefiro uma feita pela minha mãe!
As fraldas reutilizaveis, também são muito fofas e macias mas continuo com a opinião que é um investimento muito grande que não está ao alcance de todos!

Após o workshop participei numa sessão fotográfica para a revista Mamãs & Bebés. Para a semana já poderei ir levantar a minha fotos e escolher outras se quiser. Bem sei que a barriga ainda mal se nota, estamos ainda nas 13 semanas mas sempre é uma recordação engraçada que fica!

2 comentários:

  1. Querida, não sei se estás bem informada em relação à preservação das células estaminais pelos banco privados. Existe uma grande probabilidade de nunca puderem ser utilizadas pelo individuo de quem foram retiradas, pois existem demasiados factores que alteram a compatibilidade do próprio individuo. No banco público, uma vez que está "aberto", existe muito mais probabilidade de encontrar um dador compatível. Tenta ler mais sobre o assunto. Eu vou escrever um post sobre o assunto assim que tiver um tempinho.

    Bjinhos e fico feliz de estar tudo a correr bem o com o teu bebé.

    ResponderEliminar
  2. Sim, sei que nada é fiável e ouvindo da boca deles, estavam literalmente a vender o peixe deles, e que a empresa deles é que era boa e foi a 1º e blá, blá, blá. Fico então a aguardar o teu post!

    ResponderEliminar