terça-feira, 17 de julho de 2012

2 Meses a mudar fraldas


O Guxinho não pára de crescer! Quem diria que já tem 2 meses, como o tempo passa a correr! Está enorme, muito mamão, muito mal habituado à mama. Ainda não descobriu o que são as mãos mas já nos segue com os olhos e imita quando pomos a língua de fora!

No fds experimentámos dar do meu leite no biberon. No inicio resmungou mas depois lá pegou!

4 comentários:

  1. Se puderes habituá-lo ao biberão com o teu leite seria bem bom, eu também cheguei a dar nos primeiros tempos, mas só quando havia muito entra e sai em casa e para não andar de mama de fora e além do mais o Gaspar não mamava quase nada nessas condições. Acabei por encantar-me com o mundo do amamentar sem bombas e biberões, escovilhões, etc e ele também, resultado: abomina biberão, mesmo que com o meu leite ou água, ou o que quer que seja, é só ver que fica extremamente choroso e das vezes que tentei ficou mesmo aborrecido para o resto do dia. Vá lá que gostou de beber água num copo evolutivo que lhe ofereceram, mas não é muito prático e fui comprar um da nuk todo giro e mais funcional e nem sequer pode vê-lo... Aproveita para o ir habituando porque depois ou gastas dinheiro a experimentar tetinas e biberões ou rendes-te à praticidade de dar de mamar sem acessórios extras.
    Está LINDO o teu menino ;o)
    bEIJINHOS Desculpa lá o testamento

    ResponderEliminar
  2. O facto de estar já a experimentar o biberon é porque ele não pega na chucha e tenho medo que também dificilmente pegue no biberon. Está muito habituado à mama, para adormecer é só à mama e acaba por ser muito cansativo de noite! Eu adoro dar-lhe a mama mas sei que ele está muito habituado a ela e faz dela chucha o que me rouba muito tempo! E se pegar no biberon, mesmo que seja com o meu leite, já posso ficar mais livre, pois o pai ou avós podem lhe dar o leite se eu estiver ausente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gaspar pegou bem a chucha no primeiro mês depois não quis saber mais, experimentei uma série delas e o pior um dia dei-lhe o meu dedo indicador com a unha para baixo e não quis mais outra coisa, até para acalmar e não tanto a mama para adormecer. depois encontrei uma chucha que ele gostou mas isso só lá para os 3 meses e meio e depois nunca mais gostou do dedo e a chucha é a companheira dele mas passa bem sem ela durante muito tempo e agora só mesmo para dormir e logo solta a chucha. Mas a unica forma de o meu se habituar foi mesmo com as gotas do infacalm, de inicio punha as gotas numa seringa com um pouco do meu leite e dáva-lhe mas como ele bolsava muito, muitas vezes já não sabia quanto ele tinha efectivamente tomado, com a chucha já era mais fácil e não corria o risco de ele bolsar tanto. O Gaspar sofreu mais com as cólicas partir dos 3 meses.
      Boa sorte ,o)

      Eliminar
    2. O Gaspar pegou bem a chucha no primeiro mês depois não quis saber mais, experimentei uma série delas e o pior um dia dei-lhe o meu dedo indicador com a unha para baixo e não quis mais outra coisa, até para acalmar e não tanto a mama para adormecer. depois encontrei uma chucha que ele gostou mas isso só lá para os 3 meses e meio e depois nunca mais gostou do dedo e a chucha é a companheira dele mas passa bem sem ela durante muito tempo e agora só mesmo para dormir e logo solta a chucha. Mas a unica forma de o meu se habituar foi mesmo com as gotas do infacalm, de inicio punha as gotas numa seringa com um pouco do meu leite e dáva-lhe mas como ele bolsava muito, muitas vezes já não sabia quanto ele tinha efectivamente tomado, com a chucha já era mais fácil e não corria o risco de ele bolsar tanto. O Gaspar sofreu mais com as cólicas partir dos 3 meses.
      Boa sorte ,o)

      Eliminar