terça-feira, 1 de maio de 2012

Acerca de ontém

Basicamente passei o dia na MAC e o meu pai que foi quem me acompanhou, apanhou uma grande seca!
Fiz o CTG, tudo normal, algumas contracções (eu não sinto nada), o Gustavo para variar mal sentiu os aparelhos a apertarem-nos fartou-se de esticar de grande! Depois esperei pela consulta com a médica. Mais um toc e tudo na mesma, colo posterior, ainda alto, "ai deixa-me mexer um pouco para acelerar a coisa", ecografia para ver o liquido e tudo normal! Como elas dizem ainda estou no tempo e ele há-de dar sinais quando quiser.
Depois mandou-me ir almoçar e ir de seguida às Urgências repetir o CTG porque queria ver o bebé mais mexido!!!! Espera, triagem, mais espera... até que fui novamente ao CTG. O som do bater do coração embalou-me e acabei por coxilar um pouco até a máquina apitar porque não recebia sinais! Enfermeira mandava virar para um lado, virar para o outro e ele nada! Acho que adormeceu comigo! Vai de beber um chá doce para lhe dar pica e pô-lo a mexer. A coisa melhorou e ele lá se quis manifestar! Mais espera.. consulta com a médica novamente para relatório. Mais sinais de contracções, de resto tudo normal! Qualquer alarme é ir às urgências!
Com isto, passei a manhã e tarde rodeada de barrigas! Ainda vimos um bebé no vidrinho. Muitos tiquets de estacionamento e uma multa que a senhora da EMEL acabou por tirar porque o meu pai só tinha ido trocar dinheiro para o 5º ou 6º tiquet!

Voltei para casa novamente, desta vez cheia de dores do toc e com muitas contracções (sem dores), barriga rija, rija que nem pedra!

De maneira que é isto! Abril já passou e agora sim pode nascer quando quiser porque já estamos em Maio e era neste mês que eu queria que nascesse! Mês da Mãe e de Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário