quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eis-me de volta!

Pois é, o tempo passa e o meu Gustavo já tem 10 dias! Está enorme, só mama e dorme e cólicas ainda só teve 1 vez na maternidade! É ele a mamar e a soltar-se ao mesmo tempo! Um cagão que só visto e ainda bem! :) Antes assim!

Quanto ao parto, que posso dizer... após a ida à Feira do Livro para conhecer a Rita Alvim, perto das 20h rebentaram-me as água se fui para a MAC. Fui internada e as contracções começaram a vir! Por volta da 1/2 da manhã tentaram dar epidural mas não conseguiram. Só quando veio a 2ª equipa por volta das 9 e tal da manhã é que conseguiram dar a epidural! Resumindo foi a noite toda e parte da manhã cheia de dores! Só tive a dilatação toda às 15h, hora em que me levaram para o bloco, porque as urgências estavam cheias e precisavam de quartos. O papá aí já não pode assistir! No fim tentaram tirar a ventosas mas o Gustavo não tinha descido o suficiente e tiveram de partir para a cesariana!

Correu tudo bem, o bebé é saudável e lindo, nasceu com 3.365kg e 51 cm, a mamã levou uma costura interna toda bonita e já está a recuperar lindamente (já perdi quase 10kg), só continua ainda com muitas dores nas costas!


4 comentários:

  1. Apesar de um tanto conturbado o momento do parto que importa é que tudo correu bem ! Eu tive parto normal e sofri muito das costas logo após o parto e durante 1 mês seguido. Custou-me mais isso do que o parto em si, pois para cuidar do meu pequeno tinha muitas dores de costas (isto sem falar dos pontos internos que levei...).
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Susana! Eu acho que as dores nas costas agora também são muito devido à posição de dar de mamar, nem sempre o local é o mais cómodo e por vezes as costas são quem mais sobre!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns aos papás e ao Gustavo. Mais uma etapa que vamos passar "juntas". Que corra tudo bem e que o vosso bebé seja muito saudável e feliz.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Happy, para o teu Afonso tudo de bom também! Vamos acompanhando os passos deles!

    ResponderEliminar