quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cancro da Pele



Este filme que relata testemunhos reais, pretende chegar até aqueles que ainda não se convenceram do mal que o sol faz à pele.
A muito curto prazo ganhas um escaldão e com algum tempo um bronze, a muito longo prazo (ou talvez não) ganhas um Cancro na Pele!
Faz-me muita confusão, ver as pessoas na praia com um calor escaldante em pleno pico de calor sem chapéu, ver pais a chegar com crianças à praia à hora de almoço... será que não têm consciência? Só importam com dormir a manhã na cama???
Sou da opinião que pais com crianças e bebés  na praia nas horas mais perigosas de calor (11h15h) sem protecção decente deveriam ser multados ou severamente punidos!
Eu não abdico do meu protector factor 30 ou superior. Ponho sempre antes de sair de casa que assim espalho bem por todo o corpo e na praia volto a retocar! Não me aguento muito tempo deitada ou parada ao sol, quer pelo calor, quer pela consciência do perigo!
Tenho pele muito clara e cada vez mais sinais no corpo, principalmente costas. Anualmente vou a um dermatologista para prevenção e controlo dos sinais que tenho. Toda a gente deveria fazer rastreios da pele. Vejam aqui onde podem fazê-los gratuitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário