terça-feira, 10 de maio de 2011

És especial


Nunca foste a avó de fazer doces e bolinhos às netas, aliás destes só me lembro das filhoses todo o Santo Natal, que sempre insististe em fazer no joelho porque a massa ficava melhor esticada!
Mas com comida nunca nos faltas-te! Bastava dizer-mos que lá íamos comer a casa e tínhamos batatas fritas com ovo estrelado e salsichas na certa! Outras vezes brindavas-nos com o tão típico esparguete com frango, mas isso era mais quando ia a família toda, porque quando éramos só nós era o "nosso prato"!
Já estás velhinha, mas sempre mantiveste um espírito jovem e bastante modernaço (tirando o nunca teres vestido umas calças nem pores um pé na areia da praia). No que respeita a namoros nunca nos condenas-te, sempre nos apoias-te até quando eles acabavam e dizias com razão "Os namorados são como os penicos, vão uns, vêm outros mais bonitos". E todos os que apareceram, acolheram-nos sempre com todo o amor e carinho, adoptando-os logo como netos também. Nunca nos falas-te em bisnetos, nem o avô, para vocês as netas e a nossa felicidade era e será sempre o mais importante!
De ti guardo boas memórias. As histórias, os cafés, os beijos, as rendas, as idas à missa, as teimosias para não tirares fotos, os momentos festivos em família.
És e serás sempre a minha Avó querida que amo muito, simplesmente porque és a minha Avó Mari! Não quero dizer com isto que não tenha um sentimento também especial pela outra Avó Ana, tenho, e apesar de nunca a ter conhecido, sei que sempre foi um anjo a olhar por mim, por nós!
Sei também que não irás ler esta mensagem porque não sabes ler, mas sei que de uma maneira ou de outra ela chegará a ti e tu sabes o quanto gosto de ti!

1 comentário:

  1. Não acrescento, nem tido nada... É assim mesmo que a nossa avó é.

    ResponderEliminar